Perguntas Frequentes

Algumas imagens não carregam?

Se você estiver atrás de um proxy, pode ser culpa dele. Nesse caso, use o link dentro de comentários para ir até à questão e ver a imagem no site, ou tente sem o proxy (se for possível).

Funciona no MAC ou Linux?

No MAC não funciona. Pelo menos não no MAC em que eu testei. No Linux, eu testei no Ubuntu 15 e funciona com certos bugs, alguns eu até já corrigi, mas ainda não publiquei. Só funcionou com o Java 8 nesse Ubuntu.

Os Decks do Anki são alterados pelo Questionator?

Não! Ele faz a leitura da base do Anki mas não modifica nada. A forma de escolher a próxima pergunta não possui relação nenhuma com a programação do Anki.

Para usar o Questionator com o Questões de Concurso eu preciso ter uma conta paga no QC?

Sim! O Questionator utiliza um recurso do QC que é a filtragem das questões já respondidas. Este recurso só está disponível para quem paga o site. Senão, você receberá sempre a mesma questão.

Por que o Questionator demora para busca uma Questão de Concurso?

As questões não ficam armazenadas no programa. Elas estão no site QC! Ele precisa fazer login no site, precisa buscar a URL, interpretar a página como se fosse um navegador e exibi-la para você na forma do software. Esse processamento leva tempo, mesmo que sua máquina seja boa. Demora. Java não é das linguagens mais rápidas.

Por que o Questionator sempre me traz as mesmas questões?

Você precisa ser assinante do site Questões de Concurso para usar o Questionator adequadamente. O site deles possui um filtro de questões já resolvidas e o programa utiliza esse filtro, mas só funciona para assinantes.

Posso compartilhar a conta do site Questões de Concurso com um colega?

Não, você não pode fazer isso. Se você fizer, as questões que seu colega responder não vão aparecer para você e vice versa. Se duas pessoas usarem a mesma conta, quando uma responder a questão, essa mesma questão não aparecerá uma segunda vez.

Qual a versão do Java que preciso ter instalada?

Java 7 ou superior. Se você tentar abrir no Java 6, nada acontecerá. Nenhuma mensagem aparecerá.

Tentei abrir o programa e nada aconteceu.

Instale o Java 7 ou superior e tente abrir o programa. Tudo indica que você tentou utilizá-lo no Java 6.

9 comentários:

  1. Não consigo sincronizar Anki com Questionador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, vc vai sincronizar do anki instalado e não do Anki Web. Ele lê da sua base de dados.

      Configurar matérias e questões do Anki (na minha última versão o menu está assim) e lá vc vai indicar a pasta onde seu anki está instalado.

      Agora que eu ví que não publiquei o tutorial mostrando como importar do Anki.. Foi mal, vou fazer um tutorial e vou ver se publico ainda no final de semana.

      Excluir
    2. Cara, a versão 0.3 está no ar. Falta o tutorial.

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo trabalho.
    Estou utilizando o questionator há um ano e está cada vez melhor.
    Há alguns meses, um card do Anki começou a dar um erro na hora de iniciar o programa (quando está importando os cartões), agora essa semana mais um card começou a apresentar o mesmo erro. Não entendi o que pode ser, mas o mesmo erro acontece se selecionar a materia e pedir para importar aquelas questões do anki. O que poderia ser? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na pasta C:\Users\SeuUsuario\AppData\Roaming\Questionator\logs

      pega o arquivo app.log e me manda para eu dar uma olhada.

      snapnoris@gmail.com

      Pode ser o tamanho da questão, se tiver mais de 6 mil caracteres, pode acontecer isso. Fora isso, não sei o problema.

      Vou liberar uma nova versão em breve.

      Excluir
  3. Excelente trabalho! Parece bem funcional!

    Existe para o sistema Android também?

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me ajudar? baixei o java 8, fiz tudo como recomendado, porém fica aparecendo a mensagem "matéria não cadastrada ou ativa...". O Questionador está rodando travado e não traz questões. Se reinicio ele até traz 1 ou 2 duas questões, com atraso, e então para de trazer. Minha maquina é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o seguinte: existem duas configurações. Uma para matérias que vc importa do Anki e outra para as questões de Concurso. Ele busca hora de um lado, hora de outro. Se vc está usando somente matérias de Questões de Concurso, vá em Configurar Notificador de Estudos e coloque Percentual de cada tipo de questão como 0% Anki ; 100% Questões. Salve o percentual.

      Assim, ele vai trazer somente as questões de concurso. Se a internet falhar, aí ele vai tentar puxar do Anki.

      Vou ver se melhoro as mensagens de erro.

      Excluir
  5. Bruno, há algum contato para que possa conversar com você? Sei que deve ser muito atarefado para tirar minhas duvidas, mas garanto que posso ajudar com idéias para o Questionator. Com o pouco que sei produzi algumas coisas legais no anki.

    ☞ difeolive@gmail.com

    Se não for possível, vou postando meus anseios aqui mesmo rs

    ResponderExcluir