Sugestões de Melhorias

Nessa página você pode acompanhar os pedidos de melhoria e evolução do software e ver aqueles que já foram selecionados para implementação.

Deixe a sua sugestão nos comentários.

22 comentários:

  1. Cara, poderia disponibilizar também a opção de sortear questões aleatoriamente do questões de concursos e não somente na sequencia em que estão publicadas no site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramon, acho que isso poderia ser feito sem muitos problemas. Gastaria mais tempo para buscar as questões. O programa precisaria ir duas vezes ao site para pegar uma única questão.

      Excluir
  2. Existe um erro nas questões com imagens em HTTPS... Vou corrigir.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana esse programa que você desenvolveu, fico agradecido. Você deveria acrescentar além do site QC o site do aprovaconcursos, lá disponibiliza questões grátis para resolução muito parecido com o site Questões de Concursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olhei lá o sei que vc falou, me pareceu um pouco enrolado, mas depois que passar a prova do TCDF, vou ver o que posso fazer.

      Excluir
    2. Oi Klebler, ví lá o site com calma e vou implementar para funcionar com ele sim, é uma boa.

      O software está preparado para mais de um site e vai ser tranquilo fazer isso.

      Excluir
  4. Não to conseguindo estalar no meu computador me ajuda??

    ResponderExcluir
  5. Olá Mosaniel, tem um tutorial na seção de tutoriais, falando da instalação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruno, primeiramente quero agradecer pelo programa, e pedir para implanta o tempo de esquecimento da pergunta assim que ela aparece para sabermos se ela já estava esquecida a muito ou pouco tempo, creio que assim ficará muito mais fácil aumentar o tempo de esquecimento.

    ResponderExcluir
  7. Você quer que apareça quanto tempo ela ficou esquecida no momento em que ela for exibida para vc né? Acho que é tranquilo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo programa, muito bom. =D
    É possível exportar as questoes do QC direto pro ANKI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raul, infelizmente, não implementei isso. Tem mais gente pedindo. Vou considerar. O problema é que eu teria que entender melhor como o Anki funciona. O funcionamento dele não é trivial.

      Excluir
  9. Implementar a função de exportar diretamente, ou para arquivos .CSV ou .TXT com codificação UFT-8, questões respondidas no Questionator para o Anki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova versão vai abrir as urls direto no BROWSER e vai parar de buscar para exibir em tela própria. O que vai deixar a funcionalidade que vc quer um pouco fora de propósito.

      A tendência é que eu remova a tela própria para responder questão de concurso, que dá muito trabalho para manter.

      Excluir
  10. Boa tarde Bruno!

    O programa parece muito interessante. Infelizmente eu não pago o QCONCURSOS então não consegui usar o que eu queria de mais interessante. Eu gosto muito de estudar pelas questões e pelos comentários do QCONCURSOS, mesmo não sendo assinante... Só que é muita dor de cabeça para ficar copiando e colando tudo no anki!

    Eu queria um jeito de automatizar o processo. Se o questionator pudesse simplesmente copiar as questões do QCONCURSOS e jogar em um banco de dados (uma planilha do excel talvez?) Seria espetacular!

    De toda forma, parabéns pelo o que está fazendo pela comunidade. Espero que em breve seu programa seja conhecido o suficiente para você ganhar um merecido retorno financeiro pelo tempo investido.

    Abraços! Anibal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anibal, meu problema é gravar no Anki. Ele não usa um banco de dados muito trivial. Alguns campos são multivalorados e tem muitas informações que não sei porque nem para quê ele grava. Isso me tomaria um tempo para entender como tudo funciona. Estou meio sem tempo, estudando.

      Excluir
  11. Fala Bruno, Blza?

    Cara, parabéns pelo seu trabalho! É um projeto revolucionário e que ainda vai lhe trazer muitas alegrias. Bom, sou assinante do site TECCONCURSOS e gostaria de saber se é possível implementar a mesma sistemática que é usada no site QC. Já fui assinante do QC, mais mudei para o TEC, pois é bem mais organizado e as questões são comentadas e classificadas por professores.

    Obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. José Rodney, eu não sei com que versão vc está. Na versão mais nova, eu parei de utilizar a minha tela interna do anki, passei a abrir no browser as perguntas. O que simplificou MUITO o processo. Funcionando dessa forma, aí sim daria para fazer para qualquer site de concurso. Se vc estiver com a versão mais recente e estiver usando abertura em browser, posso considerar fazer o que vc quer.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bruno,

    Estou utilizando a versão 5.1. Na verdade mesmo, o que eu gostaria é que fosse possível revisar as questões que faço no site do TEC sem ter o trabalho de copiá-las para o Anki. Até mesmo porque, esse site não permite a seleção de texto (o texto tem algum tipo de proteção que impede que as informações sejam copiadas). Se os próprios sites tivessem essa função de SRS do Anki seria bem mais fácil de estudar por eles...

    Valeu, abraço!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo programa. Ainda n entendo tudo. Estou amando o programa. A ideia é excelente. Uma sugestão boa para ajudar é criar um grupo no Telegram, onde os próprios usuários do programa possam ajudar a entender melhor as funcionalidades do Questionator. Sugeri o Telegram pq ele pode ter até 2500 pessoas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber se tem como ter suporte para o www.tecconcursos.com.br ?

    Eu quero pegar as questões e os comentários das questões que tem no site e adicionar no Anki utilizando o seu App.

    ResponderExcluir