terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Automatize seus estudos com a Nova Versão do Questionator (0.2 Beta)

A nova versão automatiza a importação das questões do Anki para o Questionator. Agora basta selecionar a pasta do seu usuário e pronto, o software busca as matérias e em seguida é possível fazer o mesmo com as questões. Além disso, ainda existe a possibilidade de configurar o sistema para esse processo seja feito no momento da inicialização.


Agora você cadastra suas novas questões no Anki ou as corrige e no dia seguinte, na hora em que liga o computador, o Questionator pode fazer tudo de forma automática. Eu prefiro deixar no manual, mas fica ao critério de cada um.

Antes a migração era feita baseada no texto da questão e não em um ID, então, sempre que se alterava a redação de uma pergunta, o Questionator migrava-a como nova e excluía a original. Com isso, o tempo de esquecimento para a questão era perdido. Sem contar que era preciso exportar todos os arquivos manualmente.

Hoje você pode atualizar à vontade as informações em seu Anki e o tempo de esquecimento e o tempo de retorno de uma questão errada serão mantidos.

Essa versão ainda traz diversas correções no que diz respeito a migração de imagens vindas do Anki e na busca de figuras em Questões de Concurso. Quando as imagens estavam armazenadas fora do QC e em HTTPS, dava erro e nada era exibido.

A última modificação é a busca por atualização do software. De agora em diante, sempre que houver uma nova versão do Questionator disponível, você será avisado durante a inicialização.

Você pode fazer o download da versão 0.2 Beta aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário