quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Questinator Versão 0.4 Beta - Melhore Seus Estudos para Concursos Públicos



A versão 0.4 traz diversas melhorias e adaptações na busca de questões tanto do site Questões do Concurso, como do site QConcursos. O foco foi na correção dos problemas do primeiro, mas ainda existem alguns erros na busca de comentários do segundo.

Além disso, algumas mudanças foram feitas na interface para deixar os botões mais legíveis e padronizados. Também foram adicionados botões de ajuda, que levam direto para os vídeos do YouTube.

Talvez alguém diga, mas passaram três meses e apenas isso foi feito em relação à última atualização? Não. O Questionar faz parte do meu projeto de conclusão da pós graduação, então tive que adequar a arquitetura dele a alguns padrões de projeto e aproveitei para deixá-lo já preparado para o próximo site em que será possível buscar questões: o Aprova Concursos. Além disso, estou terminando a monografia.

Para as próximas versões, além do novo site, estou planejando uma parte de estatísticas para que o usuário possa saber quantos cartões de memória e quantas questões de concurso ele respondeu. Acho que isso é muito útil e ajuda na motivação.

Por fim, gostaria de agradecer àqueles que gostaram do software e fizeram um doação. É sempre um ótimo incentivo para continuar melhorando o produto.

2 comentários:

  1. Bruno estou usando o seu software em linux (Ubuntu 12 e Cento OS 7) o programa funciona com o Java 1.8 (não testei em outras versões). Para instalar é só descompactar e iniciar o programa com o comando java -jar Questionator.jar.
    > Encontrei um bug, não sei se já foi reportado por outros usuários: Algumas questões Cespe não estão vindo com o enunciado completo, aparentemente são questões que tem um "mini texto", e apenas esse é apresentado. Sou analista de sistemas se precisar de alguma ajuda pode contar comigo, trabalho no Serpro. Pode me adicionar no facebook: https://www.facebook.com/abraao.pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abraão, obrigado pelo feedback, eu já corrigir esse erro. Uma correção minha de outro erro gerou. Em breve vou colocar uma versão com a correção. Estou apenas testando uma alteração na busca de imagens.

      Que bom que funcionou no nessas distribuições. Em breve devo começar a usá-lo no Linux também. Vou te adicionar.

      Excluir