terça-feira, 18 de novembro de 2014

Atualização 0.4.1 do Questionator

Aqui está mais uma atualização do Questionator. Como meu tempo anda curto, não pude fazer as evoluções que eu gostaria, mas publiquei essa versão para corrigir alguns erros:

- Correção na busca do texto de questões no site Questões de Concurso. Algumas apareciam sem o texto principal. Foi um bug causado pelo efeito gelatina. Corrigi uma coisa e gerou este erro em outro lugar.

- Correção na busca de comentários no site QConcursos. Os comentários quase nunca apareciam. Era um bug muito estranho na API do HTML Unit e tive que achar uma solução de contorno. Também melhorei a apresentação dos comentários.

- Melhoria na busca de imagens do software. Não me lembro por qual motivo, mas o Questionator baixava as imagens para a máquina do usuário antes de exibi-la. Isso foi mudado, agora, isso raramente é feito, o deixou a busca um pouco mais rápida. Agora fica a critério da JVM exibir as imagens.

- Adição do botão "ver html" na tela de zoom, de comentários e de texto associado. Isso é mais útil para mim, para achar alguns bugs, do que para vocês.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DA VERSÃO BETA 0.4.1

6 comentários:

  1. Recebeu meu comentário anterior falando do Anki x Questionator ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que não foi... Vamos lá.
    Eu até agora não entendi como o Questionator pode nos ajudar nessa nossa jornada.
    Reparei que ele trabalha com datas fixas ao inves de algoritmos de SRS (como o Anki).

    Eu instalei e testei... Mas não testei muito , pq não entendi a diferença além da citada sobre as datas fixas.

    No Anki eu alterei um Addon de buttons e coloquei exatamente as datas fixas , como vc fez no Questionator. Por hora não entendi ainda ideia. Mas quero usa-lo.
    Pode nos falar a motivação ?

    ResponderExcluir
  3. Tudo certo com você Alexandre?

    Uma das funcionalidades é ser complemento do Anki. Ao invés de eu aprender Python, escrevi em java que seria mais rápido. O Questionator sorteia os cards para vc, dentre todos os cards que vc tem, de tempos em tempos, sem que vc precise abrir o software escolher um deck. Eu gostaria que o Anki fizesse isso, é uma funcionalidade que eu queria muito, mas não foi possível.

    Então, fiz um software pra mim. Outra coisa que ele faz é buscar as questões do Concurso do site QC! Se vc se dá bem com o Anki, pode usá-lo para, por exemplo, a cada 5 minutos, buscar uma questão de concurso para vc resolver.

    ResponderExcluir
  4. Opa... Não sabia que a cada x minutos ele abria. Gostei. Já estou a 25 minutos usando! Bem legal... Tenho 2 Decks, ele só reconhece um.

    ResponderExcluir
  5. Bruno, olha eu aqui novamente.

    Tudo bem ?

    Vamos lá:

    Você deveria deixa-lo alterar o agendamento do Anki.
    Eu queria na verdade que o QuestionatorBR só exibisse pra mim os novos cartões e os do DIA.

    E conforme eu fosse resolvendo ele iria alterando a agenda do Anki.
    O porquê disso é que depois resolvo fazer o anki e repito diversos cartões que já havia sido resolvido no QuestionatorBR.

    ResponderExcluir
  6. Olá Alexandre. Entendi o que vc quer. Eu precisaria entender como o Anki funciona completamente. Posso até fazer isso, mas vai melhorar. Ando estudando, então, complica um pouco. Há pouco tempo, mas vou dar uma olhada, ok?

    ResponderExcluir